- Exame toxicológico de larga janela de detecção realizada em amostras de queratina (cabelo, pelos ou unhas ) - Este exame toxicológico possue uma janela de detecção muito maior (nosso exame padrão tem a janela de até 6 meses) e pode diferenciar a quantidade de drogas utilizada (nossos laudos vêm com uma escala de levíssimo a pesadíssimo) além de terem uma coleta mais fácil e menos invasiva.
- Essa tecnologia de exame toxicológico é mais cara que exames de urina que não detectam o consumo recente, somente após cerca de 7 dias. São muito mais eficientes em processos admissionais, randômicos ou onde é necessária uma avaliação da quantidade de droga consumida, tal qual no uso para diagnóstico ou acompanhamento de usuários de drogas sob tratamento.
- Necessita de duas testemunhas com documentos de identidade, o paciente precisa levar para o laboratório todos os documentos inclusive a carteira de motorista.
- Ampla gama de drogas pesquisadas– o RIAH (EXAME TOXICOLÓGICO DE LARGA JANELA DE DETECÇÃO) atualmente detecta 12 drogas, entre elas:
Maconha e derivados (skunk, haxixe…)
Cocaína e derivados (crack, merla…)
Anfetaminas (diferenciamos o consumo terapêutico do abusivo)
Metanfetaminas (speed, ice, meth…)
Ecstasy (MDMA)
Ecstasy (MDA)
Ecstasy (MDE)
Heroína,
Morfina,
Codeína,
Oxicodine,
Anfepramona ( exclusivo para DENATRAN e Ministério do Trabalho )
Femproporex ( exclusivo para DENATRAN e Ministério do Trabalho )
Mazindol ( exclusivo para DENATRAN e Ministério do Trabalho )
Novas substâncias são adicionadas à lista sem custos extras com o objetivo de mantermos o RIAH atualizado.